Saturday, April 21, 2007

joao rocha pinto e o livre pensamento na tertulia




Reuniu em 21 de Abril a Tertúlia do Bar do Além para um almoço debate do seu Ciclo do "Oculto às Claras" com o orador convidado Joao Rebelo Pinto que se assumiu publicamente como maçon do Grande Oriente Português.
Foi moderador Luis Nandin de Carvalho, tendo participado no debate e no almoço um conjunto alargado de membros da Tertúlia, em que as questões do livre pensamento, do agnoticismo e gnoticismo, fanatismo e fundamentalismos religiosos foram aprofundadas com grande elevação.
Nas fotos: uma imagem do almoço e outra da assistencia à intervenção do orador convidado.
A próxima tertúlia também com orador convidado no almoço debate, terá lugar dia 19 de Maio, sábado, e será com VITOR ADRIÂO sobre o tema da Quinta da Regaleira, sobre o qual recentemente publicou um novo livro, que estará também a venda, e sera autogradado no local, bem como as suas obras Lisboa Secreta, e a Ordem de Mariz.
Recorda-se que a Tertúlia não tem fins lucrativos, nem estatutos, nem joias, nem quotas, nem regulamentos, nem fichas de associados, sendo o unico meio de contacto para comunicação o e-mail o ou o encontro pessoal por ocasião dos eus eventos!

2 comments:

Liberdade said...

Meu Caro Nandim:

Foi muito boa a tertulia de ontem, mas o Rocha Pinto pertence ao Grande Oriente Lusitano. O Português existe?...eu já não sei nada ( risos).

Inácio Ludgero

pirritantes said...

Vejam:

http://portugueses-irritantes.blogspot.com

e ajudem a eleger aquele que será considerado o mais irritante de todos os portugueses pelos seus próprios compatriotas.

PARTICIPA!