Saturday, December 01, 2007

Grande sucesso na tertúlia de 1 de Dezembro de 2007!


A Tertúlia do Bar do Além encerrou com chave de ouro o ano de 2007, no oitavo ano da sua actividade ininterrupta, desde que iniciou o ciclo de almoços debate sob o título, o oculto às claras, em setembro de 2000.


Ao todo foram já realizadas em Alenquer, quase 100 iniciativas de caracter pedagógico, e em ambiente aberto, sobre temas de natureza fraterna e universal, metafisica, histórica, sagrada, simbólica ou esotérica, mas sempre valorizando a dimensão espiritual, a liberdade de pensamento e as demais regras de são convivio social, em especial a Tolerância, e a Solidariedade em Paz.



Destacam-se a qualidade dos oradores, a riqueza dos temas, e algumas acções feitas no exterior do Bar do Além, como uma visita guiada aos jardins e subterrâneos da Quinta do Palácio da Regaleira, uma visita ao Convento e Castelo de Tomar, e uma peregrinação (pedestre) a Santiago de Compostela por 160km do caminho francês.
Em 2008 acham-se já previstos os seguintes almoços-debate:
Vera Xavier, 19 de Janeiro, Previsões astrológicas para 2008
Cnadida Loureiro, 23 de Fevereiro, Transmigração de almas
segue-se a personalidade mistica e esotérica de Maria, um representante da religião Bahai, um orador sobre a Ordem de Ourique, Pinharanda Gomes sobre a canonizaçao de D. Nuno Alvares Pereira, etc...



O último almoço debate de 2007, reuniu mais de 40 tertulianos para debaterem o tema da homeopatia, regressão de memórias e vidas passadas, com o Dr. Daniel Ribeiro, tendo sido moderador o secretário da Tertúlia, Prof. dr. Nandin de Carvalho. (foto)


Nota:
A Tertúlia do Bar do Além, é uma associação sem fins lucrativos, cujo símbolo é o eclipse do Sol sob a Lua.

A Tertúlia não dispõe de estatutos, nem de quotas, nem de joias, nem de regulamentos, nem reune em assembleias gerais, nem sequer realiza eleições, mas tão sómente reune em sessões mensais, aos sábados pelas 12h, seguidas de ágape, sendo os convites/avisos expedidos unicamente por mail aos seus membros.

Para ser admitido, como membro de pleno de direito, é necessario preencher três requisitos: 1) inscrever-se por e-mail, 2) consultar este blog.... e 3) participar pelo menos numa tertúlia por ano!

1 comment:

A Reencarnação de Jesus said...

Olá.
Pelo conteúdo do seu blogue e pelos valores e interesses expressos, gostaria de lhe sugir a leitura do livro recente "A REENCARNAÇÃO DE JESUS" do escritor Mário Martinho.
Fantástico, polémico, crítico!

Mais informação em:
http://mariomartinho.bloguepessoal.com