Sunday, January 24, 2010

Cenários e Previsões para o ano de 2010 de Fernando Albuquerque, na Tertúlia do Bar do Além




Reuniu no Bar do Além do AlenquerCamping pela primeira vez em 2010, a 23 de Janeiro a respectiva Tertúlia em que foi orador o astrólogo Fernando Albuquerque como previamente anunciado, aos membros da Tertúlia e também publicamente neste Blog.




Cerca de 50 participantes seguiram com interesse e colocaram depois inúmeras perguntas no debate da fundamentada exposição do orador, cujos slides se encontram acima. Clicando na inagem podera ver os slides em maior tamanho e até isolar cada um deles, para melhor visionamento individualizado.

Posted by Picasa


Slide 1
Devido às peculiares características dos tempos em que vivemos, parece-me interessante iniciar as previsões para 2010, num enquadramento que nos reporta ainda ao ano de 1999, ou mais especificamente a 11 de Agosto, dia em que como estarão lembrados ocorreu um Eclipse Solar no Grau 18º do Signo de Leão – e do qual derivou a Grande Cruz Fixa Cósmica.


Esse evento também é, referenciado nas Centúrias de Nostradamus, e como já tive oportunidade de o dizer em nalgumas Conferências públicas, é uma data claramente apontada como de Transcendente Importância, pelo Anjo de Portugal no ano de 1916, Anjo e ano, que antecederam as Aparições Marianas, que culminaram como é sabido, com o Milagre do Sol em 13 de Outubro de 1917.


Esse Milagre do Sol, é um devir… pois que o que aconteceu naquele dia, foi apenas um anuncio que aponta para uma outra data, que coincide com a das Profecias Maias; mas por ter ocorrido sob os auspícios da Senhora de Fátima – é sem duvida Ela, que nos transmite essa Mensagem, que em si, constituirá um 4º Segredo… de Fátima.


As matrizes base, são constituídas por 4 e não por 3 elementos. 4, como o são as 4 divisões do nosso coração – 4, como o são os pontos Solstíciais e Equinociais – ora o Anjo anunciou-se num ponto Equinocial e a Senhora apontou para um ponto Solstícial (como o é o de 21 de Dezembro de 2012) e que está efectivamente relacionado com o Milagre do Sol.


Mesmo sem ainda entrar em questões astrológicas, poderíamos olhar para a data de 13 de Outubro de 1917, sob a perspectiva dos Arcanos do Taro:
Dessa data obteríamos a “Roda da Morte” e a “Estrela que Roda”, mas também o “Imperador Mágico” e a “Mágica Justiça”. Há sempre um duplo sentido nas coisas, apesar da nossa atenção se focalizar habitualmente numa só.


13 – 10 – 10 – 17 = (Morte + Roda) e (Roda + Estrela)
Ou
4 – 1 – 1 – 8 = (Imperador + Mago) e (Mago + Justiça)


A primeira decomposição leva-nos “às voltas que a Morte dá” mas, também às “voltas que com a Estrela ocorrem”.


Na sua base, o ano de 1917 é o mesmo que: 19 + 17 e por isso fala-nos do Sol da Estrela ou da Estrela do Sol – essa Estrela numa outra perspectiva é na verdade um Planeta – o Planeta Vénus mas, que na Tradição Portuguesa é designada pela Estrela da Manha – ou Estrela dos Pastores, o que até por aí se liga aos “Pastorinhos de Fátima”.


Essa Estrela ou Carta 17 – contem em si o número do Biorritmo de Portugal. Será coincidência tudo isto? Poderia ser, mas o facto é que entre 11 de Agosto de 1999 e 21 de Dezembro de 2012, ocorrem exactamente 17 Conjunções entre o SOL e a referida ESTRELA SLIDE 2, sendo que em verdade desenham nos céus, essas mesmo Conjunções, um perfeito PENTAGRAMA – figura geométrica que nas palavras do Mestre Lima de Freitas (in, 515 o Lugar do Espelho), é um representativo ou uma expressão “DO ESPIRITO SANTO”.


Dum ponto de vista geométrico e simbólico, esse Pentagrama é a evolução natural do Quadrado – então isso significa, que a Grande Cruz Cósmica ocorrida em 1999 evolui para o Grande Pentagrama Cósmico de 2012, o que em si constitui uma das Mensagens de Fátima e por outro lado anuncia um TEMPO ou MOMENTO de REDENÇÃO do HOMEM. Gostaria de explicar rapidamente porque:


A Senhora de Fátima disse aos Pastorinhos, “não rezem a mim, mas à Senhora do Rosário”. Isso é muito curioso, porque entre 13 de Maio de 1917, data da primeira Aparição e 13 de Outubro data do Milagre do Sol, ocorrerem exactamente 153 dias.


153 é o número das Peças dum Rosário, inicialmente constituído por 150 (número do Salmos), mas, ao qual foram apostas mais três Ave-marias em honra do Deus Trino. Esses 153 são também o número dos peixes pescados por Simão Pedro, um dos Apóstolos e o primeiro Papa da Igreja, que segundo a Tradição é Crucificado em 13 de Outubro do ano de 64, a seu pedido numa Cruz Invertida, por não se sentir digno de morrer de igual forma, à do seu Mestre.


Posted by Picasa

É interessante notar que esse 13 de Outubro, data da Crucificação de Simão Pedro vem a ser uma efeméride do Milagre do Sol ocorrido em Fátima e não deixa de ser também uma outra efeméride ligada à História dos Templários, pois que é em 13 de Outubro de 1307 que é iniciada a prisão desses Cavaleiros por toda a França e também de notar que é a 13 de Maio de 1310 que são queimados os primeiros Templários, data que fará a Efeméride dos 700 anos no próximo dia 13 de Maio e em que o Papa Bento XVI se encontrará em Fátima.


Falaremos do Papa mais tarde mas, para já note-se que por redução teosófica ou também designado por número secreto, 153 é o mesmo que 17 – o que nos liga por um lado ao Biorritmo de Portugal e por outro à sequência de encontros ou Conjunções entre Sol e Vénus – Vénus ou Estrela dos Pastores – encontros que ocorrem entre 1999 e 2012.


Numa outra perspectiva, designemo-la por Cabalista, o número 17 corresponde à Letra Hebraica Pé e esta é representada por uma BOCA, por sua vez traduzida por REVELAÇÃO. O seu número é 5 (o que se liga inequivocamente ao Pentagrama) e o seu Planeta é Vénus ou aquele que com o Sol, desenha os 17 Encontros, para expressar a Manifestação Cósmica do Espírito Santo e o que significa num outro simbolismo, a Redenção do Homem.


Posted by Picasa

SLIDE 3 Um Terço é em sentido literal 1/3 do Rosário. Num Terço vemos o Homem Caído ou um Pentagrama Invertido. Rezando o Terço – o que pediu a Senhora de Fátima, rodamo-lo e ao rodar invertemo-lo e nesse Pentagrama rodado, já podemos ver o Homem Redimido e a posição efectiva dos 17 Encontros entre Sol e da Estrela dos Pastores que se realiza por três sequências ou 3 Terços.


Voltando ainda à data de 11 de Agosto de 1999 – a data do Eclipse Total, veremos que ele sob a perspectiva do Taro anunciou destruição, porque é representado pela TORRE e também MORTE.


11.8.1999 = 2 + 8 + 10 + 18 = 38 – 22 = 16 Torre
Mas também Morte, porque
11 + 8 + 20 + 18 = 57 – 22 = 35 – 22 = 13 Morte


Efectivamente o mundo toma a consciência da mudança com a “destruição pela (TORRE) ou Torres Gémeas em Nova York” em 11.09.2001. Mas, esta data também nos leva à RODA o que significa efectivamente MUDANÇA. E ainda a 19 ou SOL.


11.09.2001 = 2 + 9 + 20 + 1 = 32 – 22 = 10 a Roda
11 + 9 + 20 + 1 = 41 – 22 = 19 SOL


Posted by Picasa

De alguma forma então estas duas datas, encerram também em si, uma mensagem:


A primeira, a do Eclipse, fala-nos da Torre e da Morte => o mesmo que destruição e morte.
A segunda, a das Torres Gémeas (e serem gémeas, também encerra um significado de duplicidade), que no fundo é o 1º acontecimento após o Eclipse, aquele que marca o inicio da consciência da mudança – que como redução a 1 – fala-nos do Mago como 10 da Roda ou da mudança e como 19 do Sol.


É então o mágico rodar do Sol. SLIDE 4 Ora o mágico rodar do Sol foi o que aconteceu em 13 de Maio em Fátima num sentido temporal local, e toda essa significação encontra o seu paralelismo na data de 11 de Setembro de 2001 – que fala da mudança do Sol – aqui poderá ser visto como inicio do processo que reporta para a destruição necessária que vimos na TORRE E MORTE anunciada pelo Eclipse – mas que se projecta para um outro “RODAR MÁGICO DO SOL” e esse sim, prende-se ao verdadeiro MILAGRE e anuncia uma MUDANÇA DE TEMPOS OU DE ERA – pondo fim à sequência destruidora que caracteriza o FINAL DA IDADE DAS TREVAS para que se dê o efectivo INICIO DA IDADE DO AQUÁRIO – DA KRITY YUGA – DA IDADE DO SOL ou DO ESPIRITO SANTO.


Na prática é como estejam a ocorrer dois tempo-acções em simultâneo, paralelo ou gemenidade – que por síntese levam ao SOL – tal como os gémeos da Carta XIX do Tarot.


No dia 11 de Setembro de 2001, ocorria nos céus uma Oposição Plutão – Saturno e por curioso que pareça esse seria o 1º dos Aspectos astrológicos de grande significado, dos SETE que ocorreriam entre a anterior data do Eclipse Solar de 1999 e o posterior Solstício de Inverno de 2012, data esta apontada pela Profecias Maias – como a de Finais de Tempo, que a meu ver deverá ser lida como Final dum Tempo ou Ciclo, e início de outro.


Quando falo em 7 estou a referir-me aos 7 ASPECTOS PRINCIPAIS, pois que naturalmente desses derivam ASPECTOS CONSEQUÊNCIA.


Desses 7 grandes eventos cósmicos – temos 3 OPOSIÇÕES e 4 INGRESSOS PLANETÁRIOS.


Saturno – Plutão = > Que correspondente a Nova York e às suas derivadas que se reflectiram no Afeganistão e Iraque
Saturno – Neptuno => (2006) Intensificação das tensões Israelo-Árabes e a questão nuclear do Irão
Saturno – Úrano => a actual fase que hoje transitamos iniciada em Novembro de 2008 e que se prolongará até Julho deste ano de 2010.


SLIDE 5 A tonalidade destas três Oposições poderia ser vista em analogia com a Simbólica Maçónica como os três golpes de Hiram Abiff, o Construtor do Templo de Salomão – Templo cujas ruínas albergou os Templários em Jerusalém. Será por isso que a Bíblia em Apocalipse nos fala da construção dum novo Templo e duma nova Jerusalém… é uma questão para se meditar.


Olhemos por ora a ambiência dos 4 Ingressos Planetários.
A primeira delas foi a de Úrano Ingressando no Signo de Peixes no dia 11 de Março de 2003
- Sucedeu-lhe no dia 16 a Cimeira dos Açores, e
- No dia 20 a Invasão do Iraque – logo, nove dias após o referido Ingresso.
(nota: há uma analogia astrológica desta data, com a da Batalha de S. Mamede – 24/06/1128 – por existirem configurações semelhantes)


Não se pode deixar de levar em consideração que quando Úrano Ingressou em Peixes, imediatamente se estabeleceu o que se designa tecnicamente de uma Mútua Recepção Planetária, Recepção essa com Neptuno, uma vez que este encontrava-se no Signo de Regência de Úrano, quando este ultimo entrou no seu Signo ou Casa de Neptuno. Na prática esse facto fala-nos dum intercâmbio entre Neptuno e Úrano – curiosamente os Regentes de Portugal e o Regente da Nova Era, respectivamente.


Na verdade – Portugal – através da Cimeira dos Açores, integrou a questão do que viria a ser a Guerra do Iraque – guerra, que chegou aos dias de hoje.


Numa outra perspectiva… a Mútua Recepção, também nos indica aqui um certo equilíbrio entre duas forças…


Neptuno é sem dúvida nesta vertente um representante do mundo árabe – ele é dono da 12ª Casa Natural ou Peixes – o que tem a ver com Água, daí por ventura a luz verde ter nascido numa Ilha (aquela que cercada por água) e se argumentasse a procura das “Armas Químicas” que não deixam de ser uma representação dos líquidos ou da Água. A questão da 12ª Casa prende-se naturalmente com o 12ª Iman Mahdi – o OCULTO ou ENCOBERTO da tradição Islâmica. Mas, também é verdade que estamos por ERA a sair da 12ª CASA ou PEIXES – anunciando-se a aurora da ERA DE AQUÁRIO. Essa aurora, não é a Estrela dos Pastores que a anuncia? Ela que também é conhecida pela Estrela da Manhã.


Estará aqui oculto o mistério do ENCOBERTO português? Aquele que chegará numa manhã de nevoeiro?


Uma coisa é certa… este ano de 2010, inicia-se o terceiro dos 4 Ingressos – já falarei do segundo, é só para não se perder a ideia.


Então em 2010 o mesmo Úrano que desencadeou com a sua entrada em Peixes, a procura das armas químicas, mas sob uma mútua recepção ou equilíbrio, ingressará este ano de 2010 no Signo de Carneiro desencadeando por certo a “procura das armas do Fogo ou das armas nucleares”, desviando o alvo do Iraque para o Irão. Mas, agora esse equilíbrio da Mutua Recepção já não existe o que pode radicalizar as forças gerando por ventura uma grande tensão entre o Ocidente e o Mundo Árabe.


Antes de continuar vou então referir-me ao 2º Ingresso. Esse foi o de Plutão no Signo de Capricórnio. Reporta-se a finais de 2009 e o MUNDO DISSE… QUE A ECONOMIA MUNDIAL entrou em colapso, não podendo mais ser o que foi.


Então num quadro dessa natureza, anunciado por Plutão (crise generalizada) e numa alteração de fundo da Mutua Recepção que se desfaz – enfrentaremos um 2010 que antes de mais por 20 + 10 nos fala do JULGAMENTO DA MUDANÇA.


SLIDE 6 Há duas Cartas astrológicas que chamam atenção neste ano de 2010. A primeira é naturalmente a do Solstício de Inverno do passado dia 21 de Dezembro 2009 – essa Carta dá-nos em certa medida uma panorâmica global. Curiosamente e caso único entre 1999 e 2012, a Lunação de Agosto de 2010 ocorre sobre o Grau do Eclipse de 11 de Agosto de 1999, onde tudo começou. Isso significa, entre outras coisas que 2010 é um ano chave para a compreensão no biénio que antecede o 2012, altura em que todos estes ciclos se fecharão.


E para que se perceba a força das Mútuas Recepções, diga-se desde já que nessa época Plutão e Saturno estarão em Mútua Recepção, por Plutão em estar em Capricórnio e Saturno em Escorpião. Ou seja, cada deles, entra na casa do outro… é a pacificação entre aqueles que se opuseram em 11 de Setembro de 2001 – para que o mundo visse a queda das Torres, anunciada pela TORRE o que simboliza o Eclipse da CRUZ FIXA. Até nesse sentido, o que foi iniciado… estará consumado.

Possivelmente o futuro dessa situação evoluirá entre Maio de 2010 e Março de 2011 quando após os Retrógrados, Úrano entrar definitivamente em Carneiro – Signo de Fogo e militar por excelência, para posteriormente evoluir para uma Quadratura a Plutão. Nesta perspectiva o cenário prognosticável é claramente mais bélico do que pacifista.


Concomitantemente existem fortes Aspectos de tensão já iniciados, mas que se tornarão mais activos com esse Ingresso:
Sat Opp Ura entre 27 Apr 2010 e 26 Jul 2010
Sat Sqr Plu entre 31 Jan 2010 e 21 Aug 2010


Tecnicamente desenha-se assim uma chamada Quadratura em T, cujo ponto focal é Plutão – a quem se atribuiu com o Ingresso em Capricórnio a crise económica mundial. Assim sendo é muito pouco crível que a referida crise – tenha chegado ao fundo – como se costuma dizer… mais parece que ela apenas se anunciou e se instalará de forma mais dramática na segunda metade de 2010.


Posted by Picasa

Há razões para na primeira parte do ano se acreditar no contrário, essas razões prendem-se com o Mapa do Solstício no passado dia 21 de Dezembro de 2009. Entre outros aspectos relevantes, Júpiter e Neptuno estavam em Conjunção. Isso reflecte uma certa onda de esperança e optimismo, mas que eu diria nada ter de material. Será certamente lida pelos mais materialistas por uma fase de aparente recuperação que nesse sentido, apenas será uma onda apaziguadora do cenário anterior – mas é como um balão que posteriormente rebenta, porque como atrás disse – a sua essência é espiritual e não material.


Generalizando então as minhas previsões para 2010, diria:


Um primeiro Semestre onde surgirão soluções mais ou menos utópicas para a crise, e onde se pode manifestar um certo optimismo de mercados
Posteriormente um agravamento acentuado da mesma
Tendência para atentados e acentuado aumento de criminalidade generalizada
Tendência para manifestações públicas mais extremadas
Tendência para a emersão de notícias explosivas
Alto índice de acidentes tecnológicos (comunicações, transporte e nuclear), bem como acidentes de índole natural
Instabilidade climática acentuada
Instabilidade social

SLIDE 7
A Lunação de 10 de Agosto recai sobre o grau 18 de Signo de Leão – o que mais uma vez reporta para o Eclipse de Agosto de 1999 – onde tudo começou. Plutão como regente de FC é o Ponto Focal da Quadratura em T – sendo que esta configuração ocorre com o Ingresso Retrógrado de Úrano em Carneiro e em Oposição a Marte. Um Plutão como Ponto Focal de uma Quadratura em T – sugere tornar-se muito problemática para o mundo. Este mapa foi deliberadamente rodado para que o Ascendente coincidisse com o Grau da Lunação, o que permitiu verificar que em termos de coordenadas geográficas coincide com a Faixa de Gaza.


E interessante ainda verificar, que esse Grau 18, da Lunação de Agosto, é o mesmo que no passado Solstício de Inverno em 2009, Mapa base de previsões para o ano, tinha nessa mesmo posição zodiacal MARTE RETRÓGRADO – Marte que retomará o sentido directo no próximo dia 11 de Março e passará ao Grau 18 de Leão de 13 para 14 de Maio de 2010.


É um Marte muito intrigante, porque na verdade no próximo 12 de Maio é iniciada uma Quadratura de Úrano no Mapa Natal de Bento XVI e esse Aspecto está ligado a acidentes, atentados, e operações cirúrgicas que no contexto da Carta astrológica de Ratzinger poderá supor o inicio dum processo terminal de vida. Essa Quadratura prevalece até Março de 2011.

Posted by Picasa


Em conclusão:
2010 afigura-se como um ano charneira no sentido que levará a perceber pelo desfazer da Mutua Recepção Úrano – Neptuno e o primeiro contacto de Úrano com Carneiro, se a tendência emerge ou não para características bélicas, motivadas agora pelo factor nuclear.
O aumento das tensões Israelo-Árabes parece ser um dado adquirido.
O efeito geral da “crise económica” poderá acentuar-se na 2ª metade do ano.
A vinda de Bento XVI a Portugal, coincidente com o início de uma fase pessoal de muito alto risco, mas que no contexto geral ganha sentido se quisermos levar em linha de conta as Profecias de S. Malaquias.
Há efectivamente um clima geral de instabilidade que se repercute aos mais diversos níveis. Em contrapartida manifesta-se também uma “emergência de significado”. Quero com isto dizer que as pessoas estarão mais propensas a encontrar a sua própria verdade, e tudo se tornará um tanto extremado quer no bom quer no mau sentido.

No comments: