Esse evento também é, referenciado nas Centúrias de Nostradamus, e como já tive oportunidade de o dizer em nalgumas Conferências públicas, é uma data claramente apontada como de Transcendente Importância, pelo Anjo de Portugal no ano de 1916, Anjo e ano, que antecederam as Aparições Marianas, que culminaram como é sabido, com o Milagre do Sol em 13 de Outubro de 1917.
Esse Milagre do Sol, é um devir… pois que o que aconteceu naquele dia, foi apenas um anuncio que aponta para uma outra data, que coincide com a das Profecias Maias; mas por ter ocorrido sob os auspícios da Senhora de Fátima – é sem duvida Ela, que nos transmite essa Mensagem, que em si, constituirá um 4º Segredo… de Fátima.
As matrizes base, são constituídas por 4 e não por 3 elementos. 4, como o são as 4 divisões do nosso coração – 4, como o são os pontos Solstíciais e Equinociais – ora o Anjo anunciou-se num ponto Equinocial e a Senhora apontou para um ponto Solstícial (como o é o de 21 de Dezembro de 2012) e que está efectivamente relacionado com o Milagre do Sol.
Mesmo sem ainda entrar em questões astrológicas, poderíamos olhar para a data de 13 de Outubro de 1917, sob a perspectiva dos Arcanos do Taro:
Dessa data obteríamos a “Roda da Morte” e a “Estrela que Roda”, mas também o “Imperador Mágico” e a “Mágica Justiça”. Há sempre um duplo sentido nas coisas, apesar da nossa atenção se focalizar habitualmente numa só.
13 – 10 – 10 – 17 = (Morte + Roda) e (Roda + Estrela)
Ou
4 – 1 – 1 – 8 = (Imperador + Mago) e (Mago + Justiça)
A primeira decomposição leva-nos “às voltas que a Morte dá” mas, também às “voltas que com a Estrela ocorrem”.
Na sua base, o ano de 1917 é o mesmo que: 19 + 17 e por isso fala-nos do Sol da Estrela ou da Estrela do Sol – essa Estrela numa outra perspectiva é na verdade um Planeta – o Planeta Vénus mas, que na Tradição Portuguesa é designada pela Estrela da Manha – ou Estrela dos Pastores, o que até por aí se liga aos “Pastorinhos de Fátima”.
Essa Estrela ou Carta 17 – contem em si o número do Biorritmo de Portugal. Será coincidência tudo isto? Poderia ser, mas o facto é que entre 11 de Agosto de 1999 e 21 de Dezembro de 2012, ocorrem exactamente 17 Conjunções entre o SOL e a referida ESTRELA SLIDE 2, sendo que em verdade desenham nos céus, essas mesmo Conjunções, um perfeito PENTAGRAMA – figura geométrica que nas palavras do Mestre Lima de Freitas (in, 515 o Lugar do Espelho), é um representativo ou uma expressão “DO ESPIRITO SANTO”.
Dum ponto de vista geométrico e simbólico, esse Pentagrama é a evolução natural do Quadrado – então isso significa, que a Grande Cruz Cósmica ocorrida em 1999 evolui para o Grande Pentagrama Cósmico de 2012, o que em si constitui uma das Mensagens de Fátima e por outro lado anuncia um TEMPO ou MOMENTO de REDENÇÃO do HOMEM. Gostaria de explicar rapidamente porque:
A Senhora de Fátima disse aos Pastorinhos, “não rezem a mim, mas à Senhora do Rosário”. Isso é muito curioso, porque entre 13 de Maio de 1917, data da primeira Aparição e 13 de Outubro data do Milagre do Sol, ocorrerem exactamente 153 dias.
153 é o número das Peças dum Rosário, inicialmente constituído por 150 (número do Salmos), mas, ao qual foram apostas mais três Ave-marias em honra do Deus Trino. Esses 153 são também o número dos peixes pescados por Simão Pedro, um dos Apóstolos e o primeiro Papa da Igreja, que segundo a Tradição é Crucificado em 13 de Outubro do ano de 64, a seu pedido numa Cruz Invertida, por não se sentir digno de morrer de igual forma, à do seu Mestre.
É interessante notar que esse 13 de Outubro, data da Crucificação de Simão Pedro vem a ser uma efeméride do Milagre do Sol ocorrido em Fátima e não deixa de ser também uma outra efeméride ligada à História dos Templários, pois que é em 13 de Outubro de 1307 que é iniciada a prisão desses Cavaleiros por toda a França e também de notar que é a 13 de Maio de 1310 que são queimados os primeiros Templários, data que fará a Efeméride dos 700 anos no próximo dia 13 de Maio e em que o Papa Bento XVI se encontrará em Fátima.
Falaremos do Papa mais tarde mas, para já note-se que por redução teosófica ou também designado por número secreto, 153 é o mesmo que 17 – o que nos liga por um lado ao Biorritmo de Portugal e por outro à sequência de encontros ou Conjunções entre Sol e Vénus – Vénus ou Estrela dos Pastores – encontros que ocorrem entre 1999 e 2012.
Numa outra perspectiva, designemo-la por Cabalista, o número 17 corresponde à Letra Hebraica Pé e esta é representada por uma BOCA, por sua vez traduzida por REVELAÇÃO. O seu número é 5 (o que se liga inequivocamente ao Pentagrama) e o seu Planeta é Vénus ou aquele que com o Sol, desenha os 17 Encontros, para expressar a Manifestação Cósmica do Espírito Santo e o que significa num outro simbolismo, a Redenção do Homem.
SLIDE 3 Um Terço é em sentido literal 1/3 do Rosário. Num Terço vemos o Homem Caído ou um Pentagrama Invertido. Rezando o Terço – o que pediu a Senhora de Fátima, rodamo-lo e ao rodar invertemo-lo e nesse Pentagrama rodado, já podemos ver o Homem Redimido e a posição efectiva dos 17 Encontros entre Sol e da Estrela dos Pastores que se realiza por três sequências ou 3 Terços.
Voltando ainda à data de 11 de Agosto de 1999 – a data do Eclipse Total, veremos que ele sob a perspectiva do Taro anunciou destruição, porque é representado pela TORRE e também MORTE.
11.8.1999 = 2 + 8 + 10 + 18 = 38 – 22 = 16 Torre
Mas também Morte, porque
11 + 8 + 20 + 18 = 57 – 22 = 35 – 22 = 13 Morte
Efectivamente o mundo toma a consciência da mudança com a “destruição pela (TORRE) ou Torres Gémeas em Nova York” em 11.09.2001. Mas, esta data também nos leva à RODA o que significa efectivamente MUDANÇA. E ainda a 19 ou SOL.
11.09.2001 = 2 + 9 + 20 + 1 = 32 – 22 = 10 a Roda
11 + 9 + 20 + 1 = 41 – 22 = 19 SOL
De alguma forma então estas duas datas, encerram também em si, uma mensagem:
A primeira, a do Eclipse, fala-nos da Torre e da Morte => o mesmo que destruição e morte.
A segunda, a das Torres Gémeas (e serem gémeas, também encerra um significado de duplicidade), que no fundo é o 1º acontecimento após o Eclipse, aquele que marca o inicio da consciência da mudança – que como redução a 1 – fala-nos do Mago como 10 da Roda ou da mudança e como 19 do Sol.
É então o mágico rodar do Sol. SLIDE 4 Ora o mágico rodar do Sol foi o que aconteceu em 13 de Maio em Fátima num sentido temporal local, e toda essa significação encontra o seu paralelismo na data de 11 de Setembro de 2001 – que fala da mudança do Sol – aqui poderá ser visto como inicio do processo que reporta para a destruição necessária que vimos na TORRE E MORTE anunciada pelo Eclipse – mas que se projecta para um outro “RODAR MÁGICO DO SOL” e esse sim, prende-se ao verdadeiro MILAGRE e anuncia uma MUDANÇA DE TEMPOS OU DE ERA – pondo fim à sequência destruidora que caracteriza o FINAL DA IDADE DAS TREVAS para que se dê o efectivo INICIO DA IDADE DO AQUÁRIO – DA KRITY YUGA – DA IDADE DO SOL ou DO ESPIRITO SANTO.
Na prática é como estejam a ocorrer dois tempo-acções em simultâneo, paralelo ou gemenidade – que por síntese levam ao SOL – tal como os gémeos da Carta XIX do Tarot.
No dia 11 de Setembro de 2001, ocorria nos céus uma Oposição Plutão – Saturno e por curioso que pareça esse seria o 1º dos Aspectos astrológicos de grande significado, dos SETE que ocorreriam entre a anterior data do Eclipse Solar de 1999 e o posterior Solstício de Inverno de 2012, data esta apontada pela Profecias Maias – como a de Finais de Tempo, que a meu ver deverá ser lida como Final dum Tempo ou Ciclo, e início de outro.
Quando falo em 7 estou a referir-me aos 7 ASPECTOS PRINCIPAIS, pois que naturalmente desses derivam ASPECTOS CONSEQUÊNCIA.
Desses 7 grandes eventos cósmicos – temos 3 OPOSIÇÕES e 4 INGRESSOS PLANETÁRIOS.
Saturno – Plutão = > Que correspondente a Nova York e às suas derivadas que se reflectiram no Afeganistão e Iraque
Saturno – Neptuno => (2006) Intensificação das tensões Israelo-Árabes e a questão nuclear do Irão
Saturno – Úrano => a actual fase que hoje transitamos iniciada em Novembro de 2008 e que se prolongará até Julho deste ano de 2010.
SLIDE 5 A tonalidade destas três Oposições poderia ser vista em analogia com a Simbólica Maçónica como os três golpes de Hiram Abiff, o Construtor do Templo de Salomão – Templo cujas ruínas albergou os Templários em Jerusalém. Será por isso que a Bíblia em Apocalipse nos fala da construção dum novo Templo e duma nova Jerusalém… é uma questão para se meditar.
Olhemos por ora a ambiência dos 4 Ingressos Planetários.
A primeira delas foi a de Úrano Ingressando no Signo de Peixes no dia 11 de Março de 2003
- Sucedeu-lhe no dia 16 a Cimeira dos Açores, e
- No dia 20 a Invasão do Iraque – logo, nove dias após o referido Ingresso.
(nota: há uma analogia astrológica desta data, com a da Batalha de S. Mamede – 24/06/1128 – por existirem configurações semelhantes)
Não se pode deixar de levar em consideração que quando Úrano Ingressou em Peixes, imediatamente se estabeleceu o que se designa tecnicamente de uma Mútua Recepção Planetária, Recepção essa com Neptuno, uma vez que este encontrava-se no Signo de Regência de Úrano, quando este ultimo entrou no seu Signo ou Casa de Neptuno. Na prática esse facto fala-nos dum intercâmbio entre Neptuno e Úrano – curiosamente os Regentes de Portugal e o Regente da Nova Era, respectivamente.
Na verdade – Portugal – através da Cimeira dos Açores, integrou a questão do que viria a ser a Guerra do Iraque – guerra, que chegou aos dias de hoje.
Numa outra perspectiva… a Mútua Recepção, também nos indica aqui um certo equilíbrio entre duas forças…
Neptuno é sem dúvida nesta vertente um representante do mundo árabe – ele é dono da 12ª Casa Natural ou Peixes – o que tem a ver com Água, daí por ventura a luz verde ter nascido numa Ilha (aquela que cercada por água) e se argumentasse a procura das “Armas Químicas” que não deixam de ser uma representação dos líquidos ou da Água. A questão da 12ª Casa prende-se naturalmente com o 12ª Iman Mahdi – o OCULTO ou ENCOBERTO da tradição Islâmica. Mas, também é verdade que estamos por ERA a sair da 12ª CASA ou PEIXES – anunciando-se a aurora da ERA DE AQUÁRIO. Essa aurora, não é a Estrela dos Pastores que a anuncia? Ela que também é conhecida pela Estrela da Manhã.
Estará aqui oculto o mistério do ENCOBERTO português? Aquele que chegará numa manhã de nevoeiro?
Uma coisa é certa… este ano de 2010, inicia-se o terceiro dos 4 Ingressos – já falarei do segundo, é só para não se perder a ideia.
Então em 2010 o mesmo Úrano que desencadeou com a sua entrada em Peixes, a procura das armas químicas, mas sob uma mútua recepção ou equilíbrio, ingressará este ano de 2010 no Signo de Carneiro desencadeando por certo a “procura das armas do Fogo ou das armas nucleares”, desviando o alvo do Iraque para o Irão. Mas, agora esse equilíbrio da Mutua Recepção já não existe o que pode radicalizar as forças gerando por ventura uma grande tensão entre o Ocidente e o Mundo Árabe.
Antes de continuar vou então referir-me ao 2º Ingresso. Esse foi o de Plutão no Signo de Capricórnio. Reporta-se a finais de 2009 e o MUNDO DISSE… QUE A ECONOMIA MUNDIAL entrou em colapso, não podendo mais ser o que foi.
Então num quadro dessa natureza, anunciado por Plutão (crise generalizada) e numa alteração de fundo da Mutua Recepção que se desfaz – enfrentaremos um 2010 que antes de mais por 20 + 10 nos fala do JULGAMENTO DA MUDANÇA.
SLIDE 6 Há duas Cartas astrológicas que chamam atenção neste ano de 2010. A primeira é naturalmente a do Solstício de Inverno do passado dia 21 de Dezembro 2009 – essa Carta dá-nos em certa medida uma panorâmica global. Curiosamente e caso único entre 1999 e 2012, a Lunação de Agosto de 2010 ocorre sobre o Grau do Eclipse de 11 de Agosto de 1999, onde tudo começou. Isso significa, entre outras coisas que 2010 é um ano chave para a compreensão no biénio que antecede o 2012, altura em que todos estes ciclos se fecharão.
No comments:
Post a Comment