Tuesday, March 01, 2011

Carmen Lara Alexandre na tertulia do Bar do Além em almoço debate dia 19 de Março as 12h

.
a Oradora e pintora Carmen Lara  fezperante 27 participantes uma apresentaçao em DVD. Levou várias obras consigo. Fez a sua interpretação pessoal de cada uma delas,e gravou em CDs o catálogo com a sua interpretação que deud e oferta a todos os que participaram no almoço.

(Carmen em plena exposição)

(em pleno agape sala 2)


(mesa do orador, sala 1)

Carmen-Lara nasceu a 23 de Março de 1971, no Bombarral. Vive em Portugal, Sintra-vila classificada como Património Mundial da UNESCO.
Ver web sites:
http://carmenlara.jimdo.com/
http://www.artemaconicadacarmen.blogspot.com/

Esta artista tem feito um percurso solitário na descoberta da pintura, como igualmente na descoberta do estudo da filosofia maçónica.


A sua arte caracteriza-se pelo ineditismo. Todas as suas obras são criações únicas, cuja fonte de inspiração é, tão-somente, fruto das suas ideias, das suas emoções, da sua intuição, do seu estudo, que transporta para a tela.

Desde o início de 2010 enveredou também por ensaios em tela que a conduziram ao estudo e aprofundamento da arte erótica, tal como ela tem sido entendido ao longo dos tempos, pelas diversas sociedades e civilizações. Neste momento, são já diversas as exposições em que participou com obras neste domínio, utilizando também formas inéditas de interpretação e de execução."

Exposições individuais

2010 – Museu da República e Resistência, em Lisboa – Primeira exposição individual de Arte Maçónica realizada em Portugal franqueada ao público

2010 – Casa Mantero, na Biblioteca Municipal de Sintra, apresentação do tema “África”

2009 – Livraria Bulhosa em Lisboa – Apresentação de Arte Maçónica aquando do lançamento do livro “Maçonaria Simplificada”

Exposições colectivas

2011- 25 de Março proximo....as 19h, no Museu da República, em Lisboa

2011- Exposição Arte Fantástica – Prémio Utopia 2010 - Recreios da Amadora

2011- Perfect-Wave, Magoito – Sintra – Exposição/Conferência de Arte Maçónica: Símbolos e Formas

2010- Lisbon’Angels – Art Gallery de Paula Cabral - Lisboa

2010 – Museu da República e Resistência, em Lisboa – Apresentação da obra “Fernando Pessoa”, pela comemoração do aniversário da morte do poeta

2010 – Feira Internacional de Lisboa – VI Salão de Arte Erótica – Apresentação de várias obras

2010 – GLLP – Grande Loja Legal de Portugal – Apresentação das obras “Obreiro” e “Águia de Lagash”

2010 - Museu da República e Resistência, em Lisboa – 2ª Edição da exposição colectiva de Arte Maçónica.

2009 – Museu da República e Resistência, em Lisboa – Primeira exposição colectiva de Arte Maçónica realizada em Portugal por artistas maçons e não maçons e franqueada ao público

2008 – Vila Alda, Casa do Eléctrico de Sintra – Apresentação de pintura abstracta

No comments: