Monday, November 15, 2010

Luis Miguel Rocha na tertúlia do Bar do Além com Segredos e Misterios do Vaticano dia 4 de Dezembro

Luis Miguel Rocha é um escritor plolémico que consta ter tido em mãos o diario do Papa João Paulo I. É também um investigador, e acedeu a participar como orador na última tertúlia da primeira década do ano 2000 do III milénio sobre o tema Mistrerios e Segredos do Vaticano, onde poderá igualmente disponibilizar e autografar alguns livros da sua autoria e que se acham esgotados. O seu livro em refer~encia vendeu 500.000 exemplares. O contrato com a editora americana envolveu meio milhão de dólares. Entrou recentemente para a lista dos 30 mais vendidos do "The New York Times".

Como habitualmente, a entrada na tertúlia e ao seu almoço debate é reservada prioritáriamente aos membros da Tertúlia e aos seus convidados, que se podem inscrever exclusimente pelo e-mail:

(Luis Miguel Rocha)
http://www.luismiguelrocha.com/
Extracto de entrevista publicada no jornal I por André Rito em 26 de Agosto de 2009


Considera-se um conspirador?

Não. Trata-se sim de uma história de conspiração. A religião não é para aqui chamada. Falo apenas de pessoas que por acaso pertencem a uma instituição que é o Vaticano.

Com base em factos reais?
Nisso procuro ser muito rigoroso. O leitor do thriller é muito exigente e gosta de verificar os factos. Se, por exemplo, estiver nalguma cidade citada no livro, gosta de ir ver, confirmar com os próprios olhos. Aliás, tenho uma equipa permanente em Roma a investigar factos ligados ao Vaticano.

Foi assim que arranjou a tal cópia do diário de João Paulo I que lhe inspirou o livro?
Tenho fontes privilegiadas. Se não existissem eu nunca teria publicado estes livros. Quem me passou o diário já não está entre nós. Hoje tenho jornalistas experientes a trabalhar comigo.

Não deixa de ser irónico, visto ter tido uma educação católica e ter trabalhado na Igreja.
Não sou inimigo da Igreja. Tenho imensos amigos padres e bispos. Se não tivesse, os meus livros não existiam. Apenas não lido muito bem com a hierarquia católica, sobretudo do topo. Por outro lado, se o Vaticano não fosse tão fechado, eu não teria matéria para os meus livros.

-Fotos da Tertulia no Bar do Alem, em Alenquer, dia 4de Dezembro.
http://bardoalem.blogspot.com/2010/12/presidente-da-cm-de-alenquer-preside.html


Mais links de informação:
http://causamonarquica.com/2009/12/18/entrevista-com-o-realista-luis-miguel-rocha/
http://www.infoescola.com/livros/o-ultimo-papa/
http://www.livroseleituras.com/index.php?option=com_content&view=article&id=823:luis-miguel-rocha-q&catid=64:escritores&Itemid=75

No comments: